O Hospital Albert Einstein lançou recentemente um aplicativo de smartphone em parceria com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.
Uma das funções do App será a de distribuição de conteúdo sobre saúde e bem-estar, mas ao mesmo tempo terá a capacidade de aplicar pesquisa para avaliar o quanto os usuários são influenciados pela tecnologia e podem mudar o estilo de vida e padrões de comportamentos relacionados à saúde.
Funcionando juntamente com o Samsung Health, os dados capturados pelo gadget são basicamente o quanto uma pessoa caminha por dia, se pratica exercícios ou não, qual seu padrão e qualidade de sono, além da quantidade de alimentos consumidos.
Entre outras respostas possíveis de serem buscadas está o tempo médio necessário para mudar ou adquirir um hábito saudável, como praticar exercícios, consumir mais alimentos de qualidade e ter uma noite de sono adequada, por exemplo. A pesquisa deverá contar com pelo menos 2 mil participantes de ambos os sexos e acima de 18 anos e terá cerca de 24 meses de duração.