Brasil é um dos países com maior número de crianças viciadas em tecnologias
Um estudo feito pela Lenstore, varejista que vende lentes de contato no Reino Unido, buscou mapear os hábitos de crianças em diversos países usando como métrica a referência de 2 horas por dia. Nesse sentido, menos da metade das crianças brasileiras está seguindo as diretrizes de exercícios ou tempo de tela recomendados.
Quanto maior o tempo de tela, pior foi considerado o comportamento sedentário. Esse estudo foi embasado por
análises métricas como obesidade, problemas de sono, problemas crônicos no pescoço e nas costas, depressão, ansiedade, e outros fatores que acabam desestabilizando a saúde das crianças.
Emirados Árabes e Estados Unidos são os dois países que lideram o ranking onde as crianças passam mais tempo em celulares e computadores, ultrapassando 7 horas por dia. No outro extremo da escala, ou seja, com crianças menos grudadas na tela está a Índia. A taxa de obesidade infantil está caindo neste país: estima-se que chegue a 2% até 2025.
Autor
Portal Direito na Era Digital reúne informações sobre inovação, métodos, estratégias, tecnologias e digitalização para escritórios de advogados obterem sucesso em sua jornada no Direito 4.0