O Tribunal de Justiça do Paraná utiliza mais de 25 fornecedores terceirizados de serviços, os quais vão desde limpeza e manutenção até serviços de tecnologia. a Administração e fiscalização de tantos contratos obviamente é uma atividade que demanda muitas horas de diversos colaboradores. Isso quando o trabalho é feito manualmente.
No entanto o TJPR adotou a plataforma Qlik Sense para gerar relatórios e indicadores relevantes a essa gestão. Dessa forma os dados da plataforma, referentes aos contratos terceirizados, são alimentados diretamente do Sistema de Acompanhamento de Despesas (SADE) e pela equipe técnica do Departamento. O SADE é um sistema inovador. Por meio dele, cada comarca atesta se os serviços foram devidamente prestados e quais materiais forem entregues pelas empresas. Ao final, o SADE gera um relatório com os valores que devem ser pagos pela prestação do serviço.
O sistema da BI que é utilizado desde 2018 disponibiliza relatórios e dashboards úteis aos departamentos do Tribunal que tornam mais prática a seleção, filtragem, agrupamento e consolidação de informações de modo personalizado.