Chamada pública da AASP para LawTechs
A Associação dos Advogados de São Paulo -AASP, inicia projeto para buscar empreendedores e startups de diversos segmentos.
A chamada pública já inicia a abertura de inscrições para a incubadora em sua sede, cujo objetivo é criar soluções que auxiliem na rotina de advogadas e advogados em suas rotinas administrativas e operacionais de produção jurídica. Esta etapa inicial procura por LawTechs que estejam em estágio de Ideação ou Validação. As frentes desejadas são as seguintes:
Tese 1 – Ferramentas de Gestão, Analytics, Jurimetria e outras soluções de facilitação do trabalho do advogado. Startups que solucionem os desafios atrelados ao dia-a-dia de trabalho do advogado, como jurisprudência, jurimetria, intermediações, entre outras. (Lawtechs/Legaltechs, Regtechs, Govtechs e outros).
Tese 2 – Construção de Comunidade
Startups que ofereçam soluções e expertise na conexão entre profissionais, de modo que seja formada uma rede de networking entre os integrantes. (Lawtechs/Legaltechs, RHtechs e outros).
Tese 3 – Capacitação e Desenvolvimento Profissional
Startups que ofereçam ferramentas e experiência no mundo da educação com foco em pós-graduandos. Oferecendo trilhas de capacitação, cursos, especializações e temas relevantes na atualidade. (Edtechs e outros).
As LawTechs escolhidas para a incubadora terão acompanhamento para estabalecer modelos de negócio de acordo com métodos de inovação. As stratups também contarão com a possibilidade de conexões e oportunidades de negócio junto à AASP.
Autor
Portal Direito na Era Digital reúne informações sobre inovação, métodos, estratégias, tecnologias e digitalização para escritórios de advogados obterem sucesso em sua jornada no Direito 4.0