Curso | In house: o business partner na era da IA
A inovação no jurídico mudou a forma de conceber e executar as tarefas e também a maneira de se ver no trabalho. Neste curso, além de entender quais hard e soft skills o advogado business partner precisa desenvolver, você vai aprender a se posicionar nas relações com os clientes internos e no ecossistema em que está inserido. Ou seja: vamos falar muito de comunicação, ferramentas, processos: de como entender e se colocar da melhor maneira nos diversos desafios do dia-a-dia corporativo.
Com hitmakers convidados por sua jornada de sucesso, o curso vai tratar ainda de gestão de riscos, compliance, segurança da informação, BI & AI e muito mais: tudo que você precisa conhecer para ser reconhecido como profissional da eficiência e da excelência na sua área de atuação. Só com os melhores cases e dois workshops será possível desvendar as transformações atuais, se preparar para os próximos passos e subir de nível na sua carreira.
• Data: 12, 14, 19, 21, 25, 27 e 28 de novembro. 02, 04, 09 e 11 de dezembro
• Carga horária: 30 horas
• Modalidade: online ao vivo
• Entidade: FutureLaw
• Expositores: Patrícia Nascimento, Isabela Godoy, Odilon Borges, Fabiana Suarez, Gustavo Camargo, Thomas Hannickel, Gustavo Rocha, Aline Fachinetti, Ana Carolina Torres, Elisa Santin, Marcelo Cardoso, Elisandra Polli, Kauan Wiese, Giovani Ravagnani
• Valor: R$1.497
• Inscrição: Página do Curso
• Programação:
Módulo 1: Skills – 12/11
Skills do advogado in-house – 19h
– Soft skills e hard skills do in house do futuro (lifelong learning,negociação, pensamento crítico-criativo, adaptabilidade, atuação orientada para resultados, etc)
– Business partner
Simplificação da linguagem, mensagem objetiva – 20h30
– Legal Design Thinking
– Desconstrução do juridiquês
– Comunicação objetiva e eficiente
– Construção da mensagem para dentro e para fora
Apresentação de case – 21h30
– Case de Gestão de pessoas
Módulo 2: Gestão de Projetos e Rotinas – 14/11
Metodologias para a gestão dos processos internos – 19h
– Metodologias de processos para otimizar entregas: entre tantas opções existe uma única certa?
– Lean, Kanban, Kaizen
– Pessoas no centro
– Gestão de equipe
Apresentação de case – 21h30
– Case de workflow com metodologias ágeis
Módulo 3: Eficiência: KPI’s – 19/11
O que são e como usar métricas – 19h
– Métricas e KPIs
– Interpretação e análise dos Resultados
-Gestão de equipe
Apresentação de case – 21h30
– Case de workflow com KPI’s
Módulo 4: Contratos – 21/11
Contract Life Cycle (CLM) – 19h
-Workflows para contratos diversos:
– Contract Playbooks
– Contratos de volume, contratos complexos
Apresentação de case – 21h30
Módulo 5: A inovação a serviço da produtividade (parte 1) – 25/11
AI – 19h
– Inteligência artificial: Ferramentas a serviço da sua produtividade
– O que posso e não posso usar? principais regulamentações
– Como a IA muda a pesquisa jurídica em departamentos jurídicos
Workshop – 20h30
– Ferramentas para otimizar a rotina do in house
– Usando a IA para potencializar as entregas.
Módulo 6: A inovação a serviço da produtividade (parte 2) – 27/11
BI – 19h
– Interdisciplinariedade, integração e eficiência: Legal Ops e o trabalho jurídico
– O processo de tomada de decisão informada
– Dados e business intelligence
Workshop – 20h30
– Ferramentas para otimizar a rotina do in house
– cultura de dados
Módulo 7: Finance & Budget – 28/11
Budget jurídico – 19h
– Unindo mundos que antes eram separados: a importância do planejamento estratégico
– Impactos contábeis e financeiros do jurídico
– Orçamento, contingências e provisionamento: monitoramento e ajustes
– Maximização de receitas e minimização do passivo
Módulo 8: Compliance – 02/12
Fundamentos e boas práticas de compliance – 19h
– Comunicação como segurança
– Cultura organizacional
– Políticas de conformidade
– ESG
– Relações externas: Background check e due diligence
Módulo 9: Governança e Dados – 04/12
Política interna de dados – 19h
– Arquitetura de Governança
– Privacy by design: LGPD e segurança da informação
– Ética, governança e geração de valor
Apresentação de case – 21h30
Módulo 10: Riscos e gestão de crise – 09/12
Analisar e atuar nas crises – 19h
– Negociação e resolução de conflitos
– Prevenção, contenção e resposta
– Depois da crise: entender o legado
Apresentação de case – 21h00
Apresentação de case – 21h30
Módulo 11: Marca, imagem e posicionamento no ecossistema – 11/12
Legal Marketing – 19h
– Regulação
– Endomarketing
– Crise de Cancelamento vs. Como a empresa deve lidar com as redes sociais
Public Policy – 20h30
– Lobby
– Inovação e regulamentação
Apresentação de case – 21h30
Autor
Portal Direito na Era Digital reúne informações sobre inovação, métodos, estratégias, tecnologias e digitalização para escritórios de advogados obterem sucesso em sua jornada no Direito 4.0