Todo mundo quer saber como será viver na realidade do metaverso. Nesse curso vamos discutir as transformações no business world. Diante de um metaverso ou vários metaversos, é necessário entender como reposionar os negócios nas finanças e na economia descentralizadas em novo ambiente. A web 3.0 trouxe soluções e oportunidades, mas as mudanças não pararam por aí. A inovação que o metaverso traz é para os players, os usuários, para o posicionamento da marca, para os objetos e formas de negócio. Depois de cada aula teremos um case para discutir como, na prática, as dores se apresentam e são resolvidas. Ética, direito, marketing e inteligência artificial são temas que vamos aprofundar considerando identidade no metaverso e a necessidade de desenvolver um perfil não só criativo, mas disruptivo para se manter em destaque no futuro.
No fim do curso teremos uma grande surpresa para os participantes: uma imersão no futuro e a possibilidade de testar habilidades e recursos para a prática do direito com foco em negócios no metaverso.
• Modalidade: online – aulas gravadas
• Entidade: FutureLaw
• Expositores: Tayná Carneiro, Bruno Feigelson, Daniel Marques, Guilherme Deps, Bianca Brito, Felipe Ribbe, Fernanda Telha, Amanda Marques, Thamires Figueiredo, Ícaro Avelar
• Valor: R$1097
• Link de Inscrição: FutureLaw
• Ementa:
– Compreender definições, players e oportunidades no metaverso
– Entender transformações para a economia e as finanças a partir da utilização de cadeias descentralizadas
– Identificar as potencialidades e limites da regulação nos desafios negociais do metaverso
– Relacionar identidade, ética e marketing, elementos fundamentais no direito, aos negócios no metaverso
• Programação:
Módulo 1 – Direito e Finanças Descentralizadas
– Criptolaw
– Rede bitcoin
– Bancos centrais
– Ecossistema DeFi
– Governança e sistema financeiro global
– Case de Mercado: NFTFY
Módulo 2 – Direito e Economias descentralizadas
– Modelo de negócios no metaverso e na web3
– Setores da economia: o papel da regulação em mercados descentralizados
– Identidade e marca pessoal no metaverso
– Case de Mercado: NFT Ticket Pass
Módulo 3 – Blockchain, Ética e Inteligência Artificial
– Privacy by design e metaverso
– Estética, identidade e ética
– Case de Mercado: Metaeve
Módulo 4 – Marketing, Direito e Metaverso
– O futuro das relações entre pessoas e marcas
– Metaverso e seu potencial no marketing digital
– Posicionamento de business jurídico no metaverso
– Case de Mercado: Token de Canabis | Kanna Coin