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Dados pessoais fraudados atinge 17% dos brasileiros

A vulnerabilidade no armazenamento de dados por empresas e instituições governamentais sempre foi um calcanhar de Aquiles no processo de transformação digital dessas entidades. Em tempos onde a LGPD já entrou em vigor com todo o seu potencial, esse assunto se torna ainda mais crítico.

Segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre biometria digital e gerenciamento de senhas, 17% dos brasileiros com smartphone dizem já ter tido seus dados pessoais (nome, CPF, email etc) usados por terceiros em alguma fraude ou golpe.

A pesquisa também mediu o grau de confiança do brasileiro quanto à gestão dos seus dados pessoais por diferentes segmentos de empresas/instituições: bancos, distribuidoras de energia, operadoras de telefonia, redes sociais, sites/apps de e-commerce, e órgãos governamentais. Há quatro anos, desde a primeira edição dessa pesquisa, os bancos lideram nesse aspecto. Desta vez não foi diferente: 55% dos brasileiros deram notas 4 ou 5 para seu grau de confiança na gestão que os bancos fazem de seus dados, dentro de uma escala de 1 a 5. As redes sociais, por sua vez, são o segmento no qual o brasileiro menos confia: 38% deram notas 1 ou 2 para elas.

A pesquisa entrevistou 2.096 pessoas de diferentes gêneros, idades e renda familiar.
O relatório integral está disponível para download gratuito no MobileTime.

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