Dasa aposta em divisão para fomentar healthtechs
A Rede de saúde Dasa vem se tornano uma das maiors do Brasil nos últimos anos, com clínicas e hospitais conveb=niados em todo o país. De olho nas inovações apresentadas pelo segmento, a empresa lançou o “Engajamento com Startups”, um hub de inovação que promete orientação, aceleração e relacionamento de healthtechs brasileiras.
Ao longo dos anos de 2020 e 2021 as empresas de serviços e tecnologia voltadas para a área de saúde tiveram um crescimento notável devido à pandemia de covid-19. Colocar essas startups de saúde em contato direto com as clínicas e hospitais é o objetivo primordial da iniciativa.
O fomento idealizado pelo programa irá contemplar startups de todos os estágios, com assessorias e ações diferentes para cada uma delas, conforme a demanda. Entre os benefícios planejados, estão programas de aceleração, oficinas de relacionamento e uma espécie de mentoria com profissionais, para orientar tarefas básicas de uma startup em começo de carreira, como apresentação de pitch e captação de investimento. As healthtechs em com maior maturidade operacional também poderão contar com aportes e aquisições.
A Dasa já era uma patrocinadora do Cubo Itaú e com essa iniciativa promete entrar de cabeça no ecossistema de startups para saúde. Os programas e cronogramas ainda não foram anunciados, mas em breve a empresa irá fornecer informações mais detalhadas.
Autor
Portal Direito na Era Digital reúne informações sobre inovação, métodos, estratégias, tecnologias e digitalização para escritórios de advogados obterem sucesso em sua jornada no Direito 4.0