Cases e Desafios para Implementação
A 2ª edição do encontro terá como objetivo apresentar os desafios ainda latentes para a implementação do Open Banking nas instituições financeiras e também para os diferentes setores, as diretrizes, ajustes para seguir os prazos, as medidas necessárias e soluções pertinentes para cada negócio.
• Data: 31 de maio de 2022
• Hora: 08h40 às 18h00
• Modalidade: Evento Online com Plataforma Exclusiva de Negócios e Conteúdo Extra
• Inscrição: 2º Fórum Open Finance
Serão amplamente debatidas as principais dúvidas do mercado para adotar o Sistema Financeiro Aberto e como eles acelerarão o surgimento de novos modelos de negócios com novas ofertas de serviços e produtos, experiências e parcerias. Como, afinal, ocorrerá o estímulo à competição e a abertura da possibilidade de serviços personalizados?
Quais os ajustes técnicos necessários com o novo cronograma? Quais são as ameaças e possibilidades efetivas de negócios geradas a partir dessa tecnologia? Como se dará a jornada de implementação ? Como o Open Banking facilitará a entrada de novos players e acirrará a disputa pelos consumidores, proporcionando novas possibilidades de atuação com serviços mais inovadores e flexíveis?
Especialistas esclarecerão as perspectivas regulatórias frente à complexidade de implementação e integração do Open Finance no sistema financeiro do Brasil e os principais conceitos relacionados à evolução e inovação do mercado. Questões como consentimento, cybersegurança, riscos e como minimizá-los serão amplamente debatidos nesse dia de conteúdo prático! Confira como foi a primeira edição que reuniu líderes de todo o Brasil!
OBJETIVO
– Discutir os impactos do Open Finance para o Mercado Financeiro, os desafios para implementação do novo modelo e quais as mudanças necessárias para cada instituição na prática
– Promover o diálogo entre Governo, mercado e as instituições que serão afetadas pelas mudanças
– Apresentar o Open Banking, o Open Insurance e o Open Investment como oportunidades de novos negócios com a integração do mercado e diferentes setores
– Debater sobre as perspectivas para a regulamentação de Open Banking no Brasil
– Esclarecer os entraves técnicos do Open Banking, quais os pontos de atenção e conflitos
PÚBLICO ALVO
– Diretores, Coordenadores e Gerentes de Novos Negócios, Produtos, Soluções e Tecnologia
– Head e Coordenadores de Open Banking
– Diretor Jurídico e de Data Privacy
– Vice Presidente
– Coordenador de Planejamento Estratégico, Projetos e Inovação
– CEO
– Superintendente de TI, Operações e Assuntos Regulatórios
– Sócios e Advogados
– Profissionais da área de Inovação, Tecnologia e Proteção de Dados