Ícone do site Portal Direito na Era Digital

Fintech Aarin é comprada pelo Banco Next

O Banco Next é o braço digital do Bradesco focando no ecossistema de startups e inovação. Além de ser uma frente para concorrer com os bancos digitais que crescem aceleradamente. Nesse sentido é natural que eventualmente o Next compre startups de destaque para incrementar suas soluções. A bola da vez nesse processo de aquisições foi a Aarin, fintech de meios de pagamento especializada em ser um banco invisível.

O conceito de invisible bank é de uma fintech que permite a realização de diversas transações financeiras de forma fluida, sem que o cliente note que está lidando com uma entidade terceira. Com isso o correntista faz transações a partir de uma assistente virtual , como Alexa ou Siri, de forma totalmente natural e transparente.

Entre os serviços da Aarin estão a oferta de Pix para o varejo e conexão com plataformas de sistema financeiro aberto . Com a compra da startup, os clientes do marketplace do nextShop terão o Pix como opção de pagamento. Além disso, a aquisição abre precedente para o banco digital atender clientes MEIs e Pessoa Jurídica (PJ).

Sair da versão mobile