O fundo que já investiu em mais de 400 startups na Europa e Ásia abre escritório em São Paulo e anuncia US$500 milhões para aportar em startups early stage.
Em um cenário onde o ecossistema de inovação se encontra em reorganização, um novo player pode acelerar o ritmo de investimentos em startups. Antler é um fundo criado em 2017 em Cinagpura e que possui escritórios em várias cidades chave ao redor do mundo. Em sua curta existência o impacto da Antler é alto, já colocou investimentos em mais de 400 startups em parceria com outros fundos paralelos.
A missão daAntler no Brasil é buscar empreendedores que estão em estágios realmente iniciais de seus negócios, até mesmo aqueles que ainda sequer desenvolveram um Canvas ou um pitch. Para isso a estratégia é fornecer formação de base empreendedora, uma bolsa com valor ainda a ser definido, tal qual já fazem algumas aceleradoras renomadas. Outro ponto de destaque desse método é detectar o potencial empreendedor do dono do negócio, mesmo que ele ainda não tenha começado a se estruturar para empreender.
Com esse método a Antler foca em desenvolver o empreendedor e depois o apresenta a fundos de seed e rodadas mais avançadas. Em princípio a Antler estima reunir 80 pessoas que passarão pela capacitação e se reunião em duplas para iniciar as startups. Outras aceleradoras com operação semelhante são a brasileira Bossanova e a americana Y Combinator.