CESAR School, entro de inovação sediado no pólo tecnológico em Recife (PE), lançou um fundo educacional para captar doações e incentivar o ingresso de brasileiros em situação de vulnerabilidade a frequentarem sua universidade.
Segundo o CESAR, cada aluno tem um custo de aproximadamente R$100 mil durante toda a graduação. Com o fundo, a instituição busca levantar R$ 2 milhões em doações até o final do ano de 2022. Por isso o fundo busca captar doações financeiras seja de pessoas físicas ou empresas com o objetivo de aumentar a disponibilidade de bolsas de estudo. “Queremos formar e capacitar cada vez mais pessoas, mostrando que existem oportunidades de estudo que podem impactar e transformar nosso país. Estamos abertos a receber doações de todos aqueles que valorizam e acreditam no trabalho da CESAR School para criar novos líderes”, comenta Eduardo Peixoto, Chief Executive Officer do CESAR.
“Após 25 anos sendo uma das maiores referências em Inovação do país, o CESAR busca consolidar o seu papel como agente de transformação. Ao criar o Fundo Educacional para escalar o acesso de mais pessoas na sua graduação, junto com várias outras ações de inclusão e diversidade que hoje são praticadas na organização, assumimos o desafio de gerar impacto na sociedade e estamos alinhados com a agenda 2030 convocada pela ONU através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para um planeta mais próspero e menos desigual”, conta Karla Godoy, Chief Operating Officer do CESAR.
Mais informações sobre o Fundo Educacional da CESAR School no site da instituição.