Inspira, startup brasileira, vence competição no Web Summit 2023
A legaltech Inspira foi anunciada como a vencedora do PITCH, a competição de startups do Web Summit 2023, deixando para trás mais de 100 negócios concorrentes para garantir o prêmio de melhor startup do evento. O PITCH reúne startups líderes em estágio inicial do mundo todo para uma batalha ao vivo no palco. Este ano, 105 das 2.608 startups participantes se qualificaram para a competição de três dias.
O momento decisivo ocorreu no terceiro dia do evento, no palco principal da Web Summit, em Lisboa, onde a empresa de software jurídico sediada no Brasil foi coroada como vencedora de 2023. A Cognimate, uma startup de saúde de Chipre, e a Kinderpedia, uma empresa de soluções para cuidados infantis da Romênia, ficaram em segundo e terceiro lugar.
Inspira quer transformar mercado jurídico
Por meio de tecnologia, a Inspira quer democratizar informações legais para torná-las mais acessíveis a todos. Para Henrique Ferreira, cofundador da Inspira, que foi de São Paulo para a competição, o Web Summit foi descrito como um “evento espetacular”, e a vitória é enorme para os planos de sua empresa. “Temos observado um enorme crescimento do ecossistema jurídico em termos de investimento”, diz Henrique. “E, para nós, só estar aqui é a realização de um sonho. Lisboa é importante. Se você pensar no lado empresarial, é uma forma de entrada em outro mercado. Se expandirmos, Lisboa é o voo mais curto.”
As startups finalistas fizeram suas apresentações para um painel de juízes composto por Cristina Fonseca, sócia-gerente da Indico Capital Partners; Rebecca Parsons, CTO da Thoughtworks; e Juan Pablo Ortega, cofundador e CEO da Yuno. A competição foi aberta para startups Alpha e Beta que haviam recebido menos de 5 milhões de euros em financiamento.
O Web Summit, que acaba hoje, anunciou que recebeu 70.236 participantes de 153 países, com 2.608 startups participando da competição – o maior número já registrado.
Fonte: Startupi
Autor
Portal Direito na Era Digital reúne informações sobre inovação, métodos, estratégias, tecnologias e digitalização para escritórios de advogados obterem sucesso em sua jornada no Direito 4.0