A geração Z começa a adquirir poder aquisitivo e chega ao mercado de consumo com muitos novos paradifmas e comportamentos. De olho nesse público jovem, exigente e altamente tecnológico, o grupo Itau-Unibanco começa a adotar medidas de rejuvenescimento da marca. A primeira ação nesse sentido é voltar os olhos para o segmento de games, um mercado de US$ 2 bilhões em faturamento no Brasil, que se caracteriza como o maior consumidor de jogos eletrônicos da região da América Latina e o décimo maior do mundo.
A estratégia do banco, que se posiciona também como martech para negócios relacionados ao tema, se baseou na associação com a comunidade gamer a partir de uma ótica diferente: em vez de trabalhar ao lado das personalidades do setor por meio de campanhas, o Itaú buscou aproximação e conexão com a comunidade por meio de organizações que pudessem apoiar suas ações e, assim, conquistar confiança. O plano é desenvolver presença digital em jogos como Fortnite, Free Fire, Counter-Strike, Call of Duty, League of Legends. Outra iniciativa será a de apoiar torneios, como o Game Changers, idealizado pelo DJ Alok, e a Taça das Favelas, da Central Única das Favelas.