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Lançamento do Anuário Mais Admirados Análise Advocacia 2023

Analise Mais Admirados

Pioneiro no mapeamento do mercado de advocacia brasileiro, o anuário já reúne quase meio milhão de dados coletados ao longo de 18 edições

O anuário ANÁLISE ADVOCACIA 2023/2024, lançado no dia 23, durante o Programa Análise Advocacia na TV Análise, marca a 18ª edição do maior e mais abrangente mapeamento da advocacia empresarial no Brasil.

Nesta edição, o anuário apresenta 1.169 escritórios de advocacia e 2.834 advogados Mais Admirados em 19 especialidades, conforme a opinião de 1.067 executivos jurídicos e financeiros das maiores empresas do país. A pesquisa foi realizada entre 26 de junho e 14 de setembro deste ano.

Novo Staff da Análise Editorial

Sob o comando da diretora-presidente e publisher da Análise Editorial, Silvana Quaglio, e com a participação do conselheiro editorial, Alexandre Secco, o programa de lançamento do anuário ANÁLISE ADVOCACIA 2023/2024, veiculado na TV Análise, contou ainda com outros dois integrantes da equipe: o diretor comercial, Alexandre Raciskas, e a gerente de operações, Ligia Donatelli.

Celebrando sua maioridade, a publicação destaca dados e peculiaridades do mercado jurídico, consolidando quase meio milhão de informações coletadas ao longo desse período. Dentro desse vasto conjunto de dados disponibilizados, Ligia apresenta um levantamento abrangente, revelando que esta edição representa a estreia para muitos escritórios – 177 deles estreiam nos rankings, enquanto outras 149 bancas são mencionadas pela primeira vez. Além disso, o levantamento identificou cinco fusões entre escritórios citados e registrou 71 movimentos de reestruturação.

Anuário Mais Admirados reflete a diversidade da Advocacia brasileira

Acompanhando as bases sólidas da economia brasileira e internacional, o anuário reflete, na área jurídica, o crescimento de setores valiosos e promissores. O agronegócio, desde 1986, tem sido a parcela da economia que registra expansão superior ao PIB, tornando-se, consequentemente, o setor que mais se destaca ao indicar e eleger escritórios nesta edição do anuário.

Nesta edição, a região Nordeste se destaca, iluminando-se nos setores do turismo, energias renováveis, tecnologia da informação, serviços e agronegócio, o que cria um notável atrativo para o estabelecimento de novos escritórios. No ano passado, o Piauí retornou à lista, enquanto o Ceará se sobressaiu como o estado da região com o maior aumento no número de bancas eleitas em comparação com 2022.

Quando se aborda o cenário futuro da advocacia, o Direito Digital emerge como a especialidade mais promissora, conforme apontado por mais de 900 executivos consultados. No que diz respeito às novidades do mercado, 80% dos escritórios afirmaram que os investimentos em tecnologia são superiores aos de 2022. Além disso, observou-se um salto de 44% no uso de ferramentas de Inteligência Artificial em dois anos.

A publicação também mapeou as atividades em redes sociais. O LinkedIn, dominando a preferência dos escritórios, abriga 96% dos perfis do setor, seguido pelo Instagram, com 71%.

Saindo dos números, Raciskas ainda destaca os patrocinadores da edição. Ao todo, 441 escritórios apoiaram a publicação com inserções na seção Diretório, e as empresas das páginas de anúncio. “Graças aos escritórios e empresas que investem, este lançamento não se restringe apenas a esse programa; ele tem um alcance em toda a plataforma digital.”

Fonte: Análise

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