A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil secional São Paulo) realizou, na sexta-feira (11), Dia da Advocacia, o anúncio de ações importantes para a classe e para a sociedade: o lançamento do Marketplace de Lawtechs, que reúne mais de 60 empresas para prestar serviços de tecnologia para profissionais e escritórios de advocacia.
Marketplace de Lawtechs OAB-SP
No marketplace, o profissional do Direito terá acesso a serviços de Análise e Jurimetria, Automação de Documentos, Compliance, Taxtech, Civic Tech, Real Estate Tech, LegalFinTech, entre outros. Todas as empresas cadastradas foram minuciosamente analisadas pela OAB São Paulo.
A plataforma online foi anunciada durante a programação da Jornada Cultural, evento gratuito que aconteceu durante toda a semana, na sede da entidade, com uma programação de conteúdos diversos pertinentes à prática da advocacia. Compuseram a mesa do anúncio da conquista: a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini; o vice-presidente, Leonardo Sica; a secretária-geral, Daniela Magalhães; a secretária-geral adjunta, Dione Almeida; o tesoureiro, Alexandre de Sá Domingues; o DPO e Presidente da Comissão de Privacidade, Proteção de Dados e Inteligência Artificial da OAB SP, Solano Camargo; e a conselheira federal e presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Silvia Souza.
Depoimentos de Peso
A presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, ressaltou que a iniciativa visa apoiar a advocacia na contratação de serviços tecnológicos, ao tornar o acesso mais democrático a todos. “Esse projeto tem muito a ver com tecnologia, mas também tem uma função social importante. Nesse contexto cada vez mais digital, o abismo socioeconômico se aprofunda. A OAB SP acredita ter a função social de ser o canal de entrada nesse novo mundo”, comemorou.
O vice-presidente, Leonardo Sica, também lembrou que as empresas foram selecionadas para que os advogados e escritórios possam escolher com mais segurança. “A OAB SP, como instituição, sempre se manteve distante de serviços que provêm tecnologia para o serviço jurídico. O lançamento marca uma virada de chave na nossa cultura. Dentro dessa plataforma, teremos cada vez mais produtos de suporte ao exercício da advocacia, todos selecionados e com valores negociados pela OAB SP, para que a gente possa eliminar a exclusão digital do horizonte de nossas advogadas e advogados”, destacou.
“Esse foi o primeiro projeto que levei para apresentar à diretoria da OAB e é fácil trabalhar quando temos uma visão conjunta em prol da inclusão digital e da tecnologia. O nosso papel é fazer essa ligação entre o que há de mais moderno e mais barato em ferramentas tecnológicas e os advogados de qualquer tamanho. Hoje podemos dizer que nosso marketplace é um dos maiores ecossistemas de inovação jurídica do Brasil”, falou o DPO e Presidente da Comissão de Privacidade, Proteção de Dados e Inteligência Artificial da OAB SP, Solano Camargo.
Fonte: Jornal da Advocacia OAB-SP