Ícone do site Portal Direito na Era Digital

LegalTechs habilitadas a apresentar protótipos de inteligência artificial que automatizem resumos de processos

STF

Trinta e oito empresas foram habilitadas em chamamento público do Supremo Tribunal Federal (STF) para apresentar protótipos de soluções de inteligência artificial que permitam resumir processos judiciais. As empresas atenderam aos requisitos estipulados pelo tribunal em edital divulgado no dia 7 de novembro. O prazo para envio das propostas encerrou em 13/11.

Requisitos

Foram habilitadas no chamamento público pessoas jurídicas que comprovaram experiência prévia no desenvolvimento de projetos envolvendo a adoção de técnicas de inteligência artificial generativa.
Reunião técnica

Com a divulgação da lista de participantes nesta terça-feira (14/11), a primeira reunião técnica será realizada no dia 17 de novembro, por videoconferência. Nessa ocasião, será apresentado o Plano de Trabalho do chamamento.
Protótipos

Os protótipos a serem apresentados deverão usar recursos de inteligência artificial para gerar resumos para as classes processuais Recurso Extraordinário (RE) e Agravo em Recurso Extraordinário (ARE). O STF fornecerá aos participantes um conjunto de dados composto por peças processuais – todas públicas – necessárias para a elaboração, em formato PDF, bem como um conjunto mínimo de informações que o resumo deve conter.

Demonstração

As apresentações das soluções ocorrerão em 18 de dezembro, na sede do STF, em Brasília.
É importante destacar que o desenvolvimento e a demonstração dos protótipos não geram nenhuma expectativa de contratação da solução apresentada.

Veja abaixo a lista das empresas habilitadas no Chamamento Público (Nome e CNPJ):

Fonte: STF

Sair da versão mobile