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Livro | Influenciadores Digitais e seus Desafios Jurídicos

Influenciadores Digitais

Sinopse Oficial:
Composta por 12 artigos escritos por autores renomados, a obra “Influenciadores Digitais e seus desafios jurídicos” abrange doutrina, jurisprudência e exemplos práticos, proporcionando uma visão abrangente e atualizada sobre as questões legais decorrentes dessa atividade em constante evolução. Divididos em temas-chave, cada artigo aborda um aspecto específico do universo dos influenciadores digitais.

O livro começa explorando o surgimento e a evolução dos influencers, depois aborda reflexões sobre a regulamentação da atividade, questões tributárias, propriedade intelectual, direito de imagem e privacidade, guias nacionais e internacionais de autorregulamentação do setor, contratos com anunciantes, responsabilidade dos influenciadores na cadeia de consumo, promoções comerciais, oferece uma análise profunda sobre a liberdade de expressão e a cultura do cancelamento, incidentes nas redes sociais e medidas cabíveis e por fim, analisa a questão da herança digital e suas implicações legais.

Como diferencial, a obra apresenta:
• Estudo de temas atuais e cases que envolvem as atividades dos influencers e seus desafios;
• Análise de diferentes leis e normas que permeiam a atuação do influenciador digital;
• Jurisprudência sobre diferentes temas abordados no livro;
• Análise de cláusulas contratuais importantes para preservação de direitos;
• Medidas preventivas para mitigação de riscos jurídicos e repressivas para preservação de direitos;
• Lista de perguntas e respostas relacionadas ao direito e à atividade dos influencers;
• conteúdo em áudio.

Ficha Técnica

Editora: Revista dos Tribunais
Organizadora: Nadia Andreotti Tüchumantel Hackerott
Autores: Ana Carolina Brochado Teixeira , Ana Paula Canto de Lima , Andressa Bizutti Andrade , Camila Bruna do Nascimento , Daniella Aparecida Molina Vargas, Erivelton Fontana de Laat, Felipe Ceccotto Campos, Gessica Almeida, Guilherme Mucelin , Guilherme Magalhães Martins , Karoline Hoffmann , Luiz Guilherme Veiga Valente, Luiz Werneck , Milla Cerqueira , Nadia Andreotti Tüchumantel Hackerott, Patrícia Peck Garrido Pinheiro , Pedro Henrique Ramos, Renata Cândida da Cruz Nunes , Sandra Regina Cavalcante, Silvana Souza Netto Mandalozzo, Talita Sabatini Garcia
Páginas: 210
Ano de Publicação: 2023
Sumário:
Introdução
01 Evolução da influência digital e a necessidade do acompanhamento jurídico
02 Regulamentação da atividade dos influenciadores digitais no brasil e no mundo
03 Questões tributárias – influenciadores e contratantes
04 A importância da propriedade intelectual para os influenciadores digitais
05 Direito de imagem e proteção de dados pessoais dos influenciadores digitais
06 Normas de autorregulamentação do setor (guias nacionais e internacionais)
07 Contratos de influenciadores digitais: aspectos teóricos e práticos
08 Responsabilidades dos influenciadores digitais: influência online como comunicação mercadológica disciplinada pelo CDC
09 Promoções comerciais
10 Influenciadores: liberdade de expressão, cultura do cancelamento e responsabilidade civil
11 Incidentes nas redes sociais (bloqueio de acesso, exclusão de business manager, dentre outros inconvenientes) e as medidas práticas cabíveis
12 Herança digital dos influenciadores
Perguntas frequentes

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