Livro | Manual de Gestão estratégica e Inovação para Escritórios de Advocacia
• Sinopse Oficial:
No atual cenário jurídico, a rápida evolução da tecnologia e a crescente demanda por eficiência têm transformado profundamente a maneira como os escritórios de advocacia operam. Nesse contexto, compreender e aplicar as melhores práticas e os novos modelos de organização tornou-se uma necessidade para os profissionais do Direito.
O objetivo é auxiliar escritórios de advocacia a navegar nesse ambiente de mudanças e aproveitar as oportunidades oferecidas pela inovação, pela visão de grandes especialistas com muito conhecimento e experiência prática nas áreas de Gestão Estratégica, Cultura e Pessoas, Comunicação e Marketing, e Inovação e Tecnologia aplicada.
Com esse time de autores que estão sempre à frente do tempo e com grande reconhecimento do mercado, organizamos o livro “Manual de Gestão estratégica e inovação para escritórios de advocacia”, que é fruto da parceria entre a Fenalaw, a maior e mais tradicional feira da América Latina de inovação e tecnologia na área do Direito, e a Revista dos Tribunais – RT. É um guia abrangente e prático para entender e implementar as melhores práticas e novos modelos de gestão e de mudança de cultura, para a formação profissionais e montagem de equipes de alta performance, estratégias de comunicação e marketing, e uso de tecnologia avançada para acompanhar as transformações do mercado jurídico.
Seja para um advogado experiente ou um profissional em início de carreira, esta obra se tornará uma referência valiosa, permitindo que você se mantenha atualizado e preparado para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem nesse cenário em constante evolução.
A obra contém:
– Visão geral do mercado e das tendências de inovação nas áreas de Gestão, Marketing e Tecnologia;
– Na parte de Gestão Estratégica, são informações práticas sobre os tipos de sociedade e categorias de sócios, honorários, fluxos de processos, além de aspectos para a sua profissionalização;
– Na parte dedicada à Cultura e Pessoas, o foco é na criação de equipes de sucesso e com alta produtividade, além das novas áreas e possibilidades;
– A área de Comunicação e Marketing aborda desde a institucionalização da marca e o desenvolvimento de negócios, como o engajamento dos sócios e colaboradores, a otimização do conteúdo digital e muitas novidades sobre o posicionamento do escritório no ambiente digital;
– A última parte integra Inovação e Tecnologia aplicada, tanto no aspectos relacionados à gestão da inovação e de projetos de transformação digital, a plataformização do ambiente de trabalho colaborativo e a interligação de sistemas, como sobre as novas tendências de compliance digital e jurimetria;
– Os capítulos trazem muitos gráficos, esquemas e aplicações de Visual Law, para uma experiência adequada para o seu conteúdo prático e inovador.
Ficha Técnica
• Editora: Revista dos Tribunais
• Coordenadores: Alexandre Zavaglia , Marina Juliana do Prado Barbosa e Guto Gonçalves
• Autores: Carlos José Santos da Silva (Cajé) , Stanley Martins Frasão, Mario Esequiel, Fernando Eduardo Serec, Beatriz Machnick, Samantha Albini, Fábio Salomon, Ísis P. Fontenele, Paulo Silva , Daniela Camila Pacheco, Juliana Pacheco, Andréia Gomes, Mariana Larsson, Roberta de Oliveira , Vinícius Araújo, Suzan Mitsuuchi, Andressa de Barros Figueredo , Eduardo Henrique Nepomuceno Cruz, Marina Feferbaum, Rodrigo Fernandes Rebouças, Gustavo Biagioli , Aline M. Triviño
• Páginas: 250
• Ano de Publicação: 2023
• Sumário:
Introdução
Capítulo 01 – Formas de organização da sociedade
Capítulo 02 – Categorias de sócio, plano de carreira e formas de distribuição
Capítulo 03 – Profissionalizando a gestão de escritórios de advocacia e novos modelos de gestão
Capítulo 04 – Precificação de honorários
Capítulo 05 – Fluxos e processos nos serviços jurídicos
Capítulo 06 – Montando e gerindo equipes de sucesso: estratégias para maximizar a eficiência e a produtividade
Capítulo 07 – Adaptando e implementando a cultura organizacional de um escritório de advocacia para os novos tempos
Capítulo 08 – Novas funções e times multidisciplinares em escritórios de advocacia
Capítulo 09 – Estratégias de marketing
Capítulo 10 – Institucionalização: os desafios para o posicionamento da marca e desenvolvimento de negócios
Capítulo 11 – A estruturação das áreas de comunicação e marketing em escritórios de advocacia e os desafios de engajar os promotores da marca
Capítulo 12 – Otimização de conteúdo digital: potencializando o marketing nos escritórios de advocacia
Capítulo 13 – Gestão da inovação e projetos de transformação digital
Capítulo 14 – As ondas de transformação digital no mercado jurídico e o movimento de plataformização
Capítulo 15 – Jurimetria: do operador do direito ao profissional jurídico estratégico
Capítulo 16 – O compliance digital nos escritórios – protegendo dados e reforçando a segurança da informação
Autor
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