Livro | Valorização dos Honorários Advocatícios – Resenha
A mesma autora, da obra pioneira no Brasil, Honorários Advocatícios – Diretrizes e Estratégias para Formação de Preços no Consultivo e Contencioso, traz uma visão mais aprofundada da gestão e profissionalização das áreas de apoio ao jurídico do escritório, e no quanto esta estruturação, contribui assertivamente na precificação dos honorários.
Falamos de um segmento em que a reputação agrega valor, e a construção de um nome e uma marca exige tempo. Todo este processo está, sem dubiedade, ligado à qualidade do trabalho jurídico e expertise em ser um solucionador para o cliente, independentemente da situação, seja ela simples ao olhar do Advogado ou de grande complexidade.
Precificar e quantificar este trabalho, sem dúvida, é desafiador, pois falamos de algo intangível para o cliente e de difícil mensuração de tempo para o Advogado. A necessidade de profissionalizar a gestão dos demais departamentos, tornou-se matéria essencial e não mais opcional para as bancas. Antigamente os escritórios até conseguiam dar andamento às suas operações apenas com a área jurídica, hoje, porém, as áreas de apoio e suporte ao jurídico tornaram-se imprescindíveis.
A Valorização do Capital Humano, a Valorização da Marca e a Estruturação Financeira Operacional, Gerencial e da Precificação dos Honorários, são os pilares de sustentação da banca e contribuirão para o sucesso e continuidade da sociedade.
Em Valorização dos Honorários Advocatícios – O Fortalecimento da Advocacia através da Gestão, sua banca mergulhará em uma jornada de conhecimento, que demonstrará todas as bases de estruturação da gestão que se fazem necessárias e que contribuem para o posicionamento e crescimento do escritório, resultando assim, em uma precificação de honorários estratégica e assertiva.
Ficha Técnica
• Editora: Juruá
• Autora: Beatriz Machnick
• Páginas: 222
• Publicação: 2016
• Sumário:
01 – MUITO ALÉM DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS JURÍDICOS
02 – A GESTÃO COMO FERRAMENTA DE FORTALECIMENTO DOS ESCRITÓRIOS
03 – A VALORIZAÇÃO DO CAPITAL HUMANO
04 – O CICLO DA VALORIZAÇÃO DOS HONORÁRIOS
05 – OS TRÊS PILARES DA GESTÃO FINANCEIRA NA ADVOCACIA
06 – ESTRUTURAÇÃO OPERACIONAL DAS FINANÇAS: ETAPA (I)
07 – ESTRUTURAÇÃO GERENCIAL DAS FINANÇAS: ETAPA
08 – A INFLUÊNCIA DO PREÇO NA CONSTRUÇÃO DA MARCA E DA REPUTAÇÃO
09 – ORIENTAÇÃO NOS MODELOS DE COBRANÇA DE HONORÁRIOS
10 – INFLUÊNCIAS DIRETAS E INDIRETAS NO PROCESSO DE PRECIFICAÇÃO DOS HONORÁRIOS
11 – ESTRUTURAÇÃO DAS REFERÊNCIAS DE PREÇOS DOS HONORÁRIOS
12 – A VALORIZAÇÃO DA MARCA
Autor
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