Ícone do site Portal Direito na Era Digital

Mudanças no board da Aurum após período de earn out

Aurum, desenvolvedora dos softwares jurídicos Astrea e Themis, terá Marcela Quint como nova CEO da empresa.

Em 2019 a Aurum foi adquirida pela Constellation Software, uma companhia de software canadense. Em virtude da operação de M&A o fundador Antonio Gerassi Neto cumpriu um prazo de 2 aos de earn out. Tarta-se de um período no qual os fundadores se comprometem a permanecer à frente da empresa adquirida, em troca de um pagamento extra relacionado ao cumprimento de metas.

Marcela Quint atua na empresa desde 2011, inicialmente como designer de UX e UI, mas passndo por diferentes funções até se tornar sócia em 2018. A nova CEO foi responsável pela equipe que desenvolveu o produto carro-chefe da empresa, o Astrea, um software criado na nuvem e comercializado sob modelo de assinatura que conta com mais de 76 mil usuários. Além desta década na Aurum, Marcela possui um currículo exemplar com passagens de desenvolvedora de aplicativos em outras startups.

A Aurum, fundada em 1992, se tornou uma das maiores LegatTechs do país, consolidadndo mais de 12 mil clientes e cerca de 180 funcionários. Desde os anos 90, a companhia já fez mais de 700 aquisições pelo mundo e tem uma receita de US$ 4 bilhões anuais. O portfólio é avaliado em US$ 35 bilhões. Tudo isso faz da Aurum a empresa líder no segmento de automação para advogados e departamentos jurídicos.

Com a aquisição pela empresa canandense Constellation, o objetivo é obter ganho de escala no segmento jurídico concentrando atividades meio e promovendo vendas cruzadas. Outras aquisições do segmento jurídico também estão no radar. Nesse incremento de portfolio já foram adquiridas a Kurier e a Escriba.

Sair da versão mobile