OAB SP entrega carteira de número 500 mil à nova advocacia paulista
Com quase um século de avanços e conquistas, a OAB SP comemorou mais um marco importante nesta quarta-feira (30), durante a última Solenidade de Outorga de Carteiras, que ocorreu na sede da entidade, na região central da capital paulista. A Secional não apenas recebeu uma nova turma de profissionais aprovados na Ordem, como entregou honrosamente o registro de número 500 mil.
A presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, oficializou a chegada de Maria Almeida Mendes, agora portadora da inscrição em destaque, e também a de outros 83 novos membros, ao segundo maior colégio de advogados do mundo (ficando atrás apenas do colégio de Nova York, EUA). Foram entregues 56 carteiras a advogadas e 28 a advogados.
O número de admissões majoritariamente feminino foi motivo de reconhecimento. Atualmente as advogadas já representam a maioria das inscrições na OAB SP: 51% de mulheres e 49% de homens. Além da presidência e líderes de comissões da Ordem paulista, a solenidade aconteceu na presença de Evelyn Atala Scaf, a advogada mais experiente do Estado, atualmente com 96 anos e portadora da carteira número 7.172 na OAB SP.
Ao mencionar as últimas novidades, como a nova sede da ESA (Escola Superior de Advocacia) na região da Avenida Paulista e tantas outras lutas abraçadas pela OAB SP, Patricia Vanzolini recebeu a nova turma de advogados com um desafio: manter a entidade engajada entre eles.
“Para mim, é um orgulho saber que São Paulo tem 500 mil pessoas que leram a Constituição e que zelam pelo direito democrático à Justiça. Por isso, precisamos lutar como guerreiros, que têm como espada nossos conhecimentos, e nos unirmos. Nós só seremos um exército de verdade se todos nós nos comprometermos. Por favor, engajem na instituição e ajudem a OAB SP com a série de lutas que ainda precisamos enfrentar”, finalizou Patricia Vanzolini.
Fonte: OAB-SP
Autor
Portal Direito na Era Digital reúne informações sobre inovação, métodos, estratégias, tecnologias e digitalização para escritórios de advogados obterem sucesso em sua jornada no Direito 4.0