Aceleradora de Escritórios: o programa da OAB-SP que terá como objetivo fomentar o empreendedorismo na advocacia tem como público principal Advogadas e Advogados de escritórios unipessoais e de pequeno porte.
A seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil vai disponibilizar uma iniciativa com a premissa de promover o empreendedorismo jurídico e proporcionar recursos que potencializem a digitalização e automatização dos escritórios de advocacia de pequeno porte. O desenvolvimento de conhecimentos e habilidades em gestão e transformação digital se tornou um aspecto imprescindível para o desenvolvimento das bancas jurídicas.
O projeto Aceleradora de Escritórios terá duração de três meses e previsão de início no mês de março. De modo a fornecer um programa bem organizado, a primeira etapa irá selecionar 30 profissionais para uma imersão de três módulos. O conteúdo será entregue ao longo de encontros presenciais e on-line no período.
A iniciativa idealizada e liderada por Daniela Magalhães, secretária-geral da OAB-SP, estará disponível a patrir de janeiro de 2024. Para se inscrever, é necessário estar ativo nos quadros da OAB-SP, adimplente e sem condenação em curso no Tribunal de Ética e Disciplina. O foco será em Advogadas e Advogados autônomos e Escritórios de pequeno porte prestando serviços de advocacia. Os interessados deverão enviar um vídeo de até três minutos apresentando uma justificativa do porque pretendem ingressar na Aceleradora de Escritórios.