No mês da advocacia, a OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil secional São Paulo) lança o Marketplace de Lawtechs, que reúne mais de 60 empresas selecionadas pela secional paulista para prestar serviços de tecnologia para advogados e escritórios.
As empresas estão dispostas em categorias, facilitando ao usuário a navegação e busca pelas empresas e serviços desejados. Ao contratar a empresa, o advogado deve reivindicar o desconto oferecido pela página.
Dentre os produtos oferecidos, os advogados e escritórios podem encontrar desde Análise e Jurimetria, passando por automação de documentos, Compliance, Taxtech, Civic Tech, Real Estate Tech, LegalFinTech, entre outros. Todas as empresas cadastradas foram analisadas pela OAB SP. O portal também oferece a possibilidade de novas empresas se cadastrarem.
De acordo com o vice-presidente da Secional, Leonardo Sica, a iniciativa tem como objetivo apoiar cada vez mais a classe com serviços relevantes, acessíveis e que tragam conveniência aos profissionais. “Nosso foco está na simplificação dos serviços, na alocação de recursos em tecnologia, juntamente com uma extensa migração de processos para o meio digital. Nossa prioridade é ampliar o suporte à comunidade jurídica”, ressalta Sica.
O presidente da Comissão de Privacidade, Proteção de Dados e Inteligência Artificial da OAB SP, Solano de Camargo, afirmou que em maio deste ano foi publicado um edital para convidar as Lawtechs para se credenciarem no marketplace. “Nomeamos uma comissão de integrantes com muita experiência em tecnologia e nessas ferramentas para selecionarem este número enorme de soluções tecnológicas jurídicas, criando esse ecossistema de inovação que tem caminhado para ser o maior do Brasil”, explica.
“O futuro da advocacia está na melhor aplicação das tecnologias jurídicas inovadoras, que darão as soluções mais confiáveis para advogados e escritórios de advocacia. Pensando nisso, a OAB SP decidiu selecionar as empresas que melhoram a prestação de serviços e dão à Advocacia ganho em termos de competitividade e maior acesso à tecnologia”, destaca.
Acesse o Marketplace de Lawtechs da OAB SP.
Fonte: Jornal da Advocacia OAB