Até o dia 03 de dezembro, organizações da sociedade civil (OSCs) de todo o país podem se inscrever no BTG Soma. O programa, que já está na sua terceira edição, é uma iniciativa do BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina, em parceria com a ASID Brasil, e tem o objetivo apoiar o aumento da profissionalização de instituições sem fins lucrativos.
Serão selecionados 10 projetos para receber 100 horas de aulas e workshops de mentoria. Eles ficarão recebendo acompanhamento dos especialistas do BTG ao longo de 1 ano. A ação tem parceria com a ASID – Ação Social para Igualdade das Diferenças, que já acelerou mais de duzentas organizações. A iniciativa está alinhada com as políticas de ESG do BTG Soma.
Para se inscrever as instituições precisam atender pré-requisitos, como ser uma organização sem fins lucrativos (OSCIP, OS, ONG, Instituto, Fundação, ou qualquer tipo de organização social), ter tempo de existência formal de no mínimo três anos, disponibilidade da liderança para as atividades, ter uma equipe fixa e remunerada e não estar atrelada a outro programa de aceleração ou desenvolvimento de gestão no mesmo período deste programa.
O processo de seleção passará por quatro etapas: 1) Análise das inscrições via formulário; 2) Análise qualitativa das organizações; 3) Entrevistas on-line com as lideranças e futuros participantes do BTG Soma; 4) Avaliação final do Comitê Social do BTG Soma, podendo incluir entrevistas on-line ou gravação de vídeos.
As inscrições já estão abertas e vão até dia 03 de dezembro. A participação no processo seletivo é gratuita e é feita por meio do site: https://prosas.com.br/editais/10034-btg-soma-iii?locale=en