Uma iniciativa da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) e da Softex está em busca de startups, empresas e órgãos governamentais interessados em desenvolver soluções inovadoras em 15 verticais de atuação.
Através de um edital no valor de R$ 500 mil o programa pretende bancar o desenvolvimento de um produto mínimo viável focado na solução de problemas ligados ao setor produtivo e de administração pública. As 15 verticais que os selecionados irão atuar são: agronegócio, educação, saúde, mobilidade, serviços financeiros, varejo, indústria 4.0, inteligência na administração pública, impacto social, energia, sustentabilidade, turismo e transformação digital.
Cada empresa ou órgão público pode se inscrever em até duas dessas verticais de trabalho, enquanto as startups somente pode se candidatar a uma vertical. A etapa de pré-inscrição será realizada entre os dias 17 de fevereiro e 25 de março. Já as inscrições dos grupos de trabalho no Edital de Inovação Aberta acontecem do dia 14 de março até 1° de abril.
A realização do projeto ainda conta com o apoio de parceiros, como a Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA), a Câmara de Dirigentes Lojistas do DF (CDL-DF), o Sebrae-DF e a Fundação Assis Chateaubriand.