Programa Digitaliza Brasil avança para nova etapa
O Ministério das Comunicações (MCom) anunciou a próxima fase do programa criado em 2021 e que tem como objetivo levar o sinal digital da TV para mais de 1.600 municípios que, até hoje, só contam com o sinal analógico.
A publicação do edital Nº 9/2022/SEI-MCOM para o Programa Digitaliza Brasil feita em 27/01 amplia a cobertura do sinal digital de TV. A partir dessa publicação as prefeituras dos estados listados no edital têm prazo até 25 de fevereiro para manifestar interesse em aderir ao Digitaliza Brasil. Em seguida as prefeituras terão que aguardar a avaliação do Ministério das Comunicações, que verificará se os interessados cumprem os requisitos e critérios para, então, qualificar os municípios.
Nesta etapa estão sendo convocados 244 municípios dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. A meta é concluir o processo de digitalização dos sinais da TV até 31 de dezembro de 2023 — data final para o desligamento dos sinais analógicos em todo o Brasil.
Autor
Portal Direito na Era Digital reúne informações sobre inovação, métodos, estratégias, tecnologias e digitalização para escritórios de advogados obterem sucesso em sua jornada no Direito 4.0