Ícone do site Portal Direito na Era Digital

Livro | Social Media Law – Resenha

social media law

Pioneiro no atendimento jurídico especializado para influenciadores digitais, agências de publicidade e marcas anunciantes, o professor Cassio Mosse – líder do escritório Mosse IP, Fashion & Social Media Law – anuncia o lançamento do livro “Social Media Law – O Direito nas Redes Sociais”. A obra, coordenada pelo advogado e assinada por outros 14 coautores, tem como objetivo desmistificar o Direito nas mídias digitais e simplificar sua comunicação, democratizando o conhecimento.

Cassio explica que a ideia da publicação nasceu da falta de uma doutrina, seja nacional ou internacional, que fosse realmente focada no atendimento de influenciadores digitais. Ele relata que, a partir daí, os organizadores passaram a juntar elementos e dados de suas vivências – que fossem tanto concretos quanto práticos – e pudessem auxiliar na estruturação do livro. Além disso, o professor conta ter recebido, durante palestras e aulas, diversos pedidos de indicação de materiais sobre a área, sendo este mais um motivador para a produção de uma obra colaborativa inédita e com linguagem descomplicada.

Com o lançamento, Mosse afirma que o mercado das redes sociais, que ainda possui muitas nuances de informalidade, dará um passo a mais em sua profissionalização. Ele também destaca um grande interesse acadêmico de alunos de graduação na obra, o que indica uma possível nova geração de advogados com olhar mais refinado sobre as mídias, deixando de ser apenas meros usuários e percebendo um um vasto campo de trabalho, que abrange diversas áreas do Direito e está intimamente ligado às redes.

Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com mestrado em Propriedade Intelectual pela Queen Mary, Univesity of London, Cassio Mosse advoga para alguns dos maiores criadores de conteúdo brasileiros, assim como para grandes marcas e agências de publicidade. Além disso, é professor universitário no Brasil, Argentina e Bélgica, onde leciona matérias como Fashion Law, Gestão Internacional da Moda e Direito do Entretenimento, Publicidade e Esporte.

• Editora: Revista dos Tribunais
• Autor: Cassio Nogueira Garcia Mosse
• Prefácio:
• Páginas: 356
• Ano de Publicação: 2021

Sair da versão mobile