Startup cria tokenização de propriedade rural
O crescimento do agronegócio no Brasil passa pela Transformação Digital desse setor, fato constatado pelas inúmeras AgTechs que vêm surgindo nos últimos anos. A novidade mais recente promovida pela startup Goyas Fazendas se trata de um projeto para negociações imobiliárias.
Com a solução da Goyas, qualquer investidor pode arrendar uma parte da terra através de tokens. O registro da compra de um lote é feito em rede blockchain atestando a propriedade daquela parcela de terra. Com isso o investidor fornece capital de giro para o negócio e poderá usufruir futuramente dos lucros pela produção. Essa tendência já vem sendo amplamente utilizada no mercado imobiliário e agora conta com a primeira iniciativa no segmento Agro.
Facilitação de negociação, onde os investidores podem efetuar as transações com segurança de qualquer lugar do mundo, possibilidade de compra de parte do bem e não apenas em sua totalidade, redução dos custos da aquisição, já que, hoje, em média, 4,2% do valor do imóvel correspondem a taxas de todas as burocracias envolvidas neste tipo de investimento, são só alguns dos inúmeros benefícios de adquirir um imóvel por Tokens.
Autor
Portal Direito na Era Digital reúne informações sobre inovação, métodos, estratégias, tecnologias e digitalização para escritórios de advogados obterem sucesso em sua jornada no Direito 4.0