Falconi vai oferecer Inteligência Artificial como Serviço
As tecnologias transformadoras estão rapidamente se expandindo em todos os segmentos de mercado. Na área jurídica já existem dezenas de aplicações de Inteligência Artificial para análise de contratos e automação de documentos e processos, entre outras. Apesar de algumas empresas pioneiras já terem marcado território nesses serviços, o potencial de mercado ainda é enorme.
De olho neste potencial e obviamente em outros mercados, a tradicional consultoria Falconi lançou um projeto que oferece Inteligência Artificial como serviço, uma nova modalidade entre as aplicações que rodam em cloud computing. Para esse projeto a empresa utiliza como base a plataforma de computação em nuvem do Google.
“É uma plataforma de decisões de negócios em escala, usando inteligência artificial”, diz Viviane Martins, presidente da consultoria especializada em gestão e pessoas.
Batizado de Falconi Brain, o serviço tem sido testado em uma grande empresa do setor de construção. Desde julho, já foram analisadas 15 mil unidades do estoque (SKUs, na sigla em inglês) da companhia. O objetivo, segundo a executiva, é elevar vendas com um estoque mais enxuto, eliminando perdas nas cadeias de suprimentos e distribuição.
Autor
Portal Direito na Era Digital reúne informações sobre inovação, métodos, estratégias, tecnologias e digitalização para escritórios de advogados obterem sucesso em sua jornada no Direito 4.0