Ícone do site Portal Direito na Era Digital

Deep Legal lança ferramenta de Legal Analytics para processos que tramitam em segunda instância nas áreas cível e trabalhista

A LawTech especializada em inteligência e gestão preditiva desenvolveu uma solução de Jurimetria que permite a para que departamentos jurídicos e escritórios de advocacia minerar os dados e prever as decisões de colegiados nas áreas cível e trabalhista.

De acordo com a CEO da Deep Legal, Vanessa Louzada, “a Análise de Dados em Processos Judiciais de Segunda Instância é inédita no mercado jurídico brasileiro e permite aos profissionais um olhar mais aprofundado e assertivo dos recursos, por meio de dados quantitativos e qualitativos das decisões colegiadas. Esta ferramenta é uma possibilidade adicional dentro das soluções que já oferecemos aos usuários no analítico de primeira instância. Agora a análise pode ser aplicada também em segundo grau”.

Por conta da elevada complexidade da ferramenta, ela levou cerca de dezoito meses para ser desenvolvida e configurada às demandas jurídicas típicas do Direito 4.0 e da digitalização dos escritórios. O software possibilita o acesso a um fluxo diferenciado dos recursos em 2º grau, tais como o volume total, o autor do recurso, o resultado deste e o desfecho da ação pesquisada. As pesquisas e análises podem ser filtradas por tribunal, Estado, relator, câmara, advogado e outras informações que podem ajudar o advogado a definir a melhor estratégia.

A disciplina de Legal Analytics e a aplicação de Jurimetria estão mudando radicalmente a advocacia, por isso representam práticas do Direito 4.0 e da Transformação Digital no universo Jurídico.

Sair da versão mobile