Livro | Gestão Financeira e Estratégica para Escritórios
Em uma linguagem direta e objetiva, expressões e conceitos por vezes abstratos, como orçamentos, plano de contas, precificação, Time Sheet, breakeven, overhead, controladoria, Business Intelligence, KPIs etc., serão trazidos ao leitor de forma didática e esclarecedora, com modelos editáveis que permitirão a organização de uma gestão efetiva e adequada aos mais diversos perfis de atuação profissional.Em regra, nós, advogados, não aprendemos gestão na faculdade. Não temos noção de como precificar nossos serviços e/ou avaliar a rentabilidade de um cliente.
Em contraposição ao desejo de montar nosso próprio escritório, está o desconhecimento de princípios básicos de administração.Não tenho dúvidas de que a gestão financeira estratégica é pilar fundamental do sucesso de qualquer sociedade de advogados.Andréa Pitthan Françolin Sócia-fundadora do Inglez, Werneck, Ramos, Cury e Françolin Advogados.Uma equipe jurídica qualificada é essencial para o sucesso de um escritório, mas a gestão financeira é o elo entre prestar um ótimo serviço e ser recompensado por isso.Silvia Zeigler e Gerardo Figueiredo Junior Sócios-fundadores da Zeigler Sociedade de Advogados.
A questão fundamental é que a Luciene dá em seu livro uma atenção especial à gestão financeira voltada ao planejamento estratégico, hoje um requisito necessário para o sucesso de qualquer empresa, assim como para a área de serviços, que inclui escritórios como o nosso. Sem esse acompanhamento estratégico, é impossível planejar e decidir sobre as melhores alternativas de condução de uma entidade profissional.Thomas Benes Felsberg Sócio-fundador do Felsberg Advogados?
Ficha Técnica
• Editora: Atlas
• Autora: Luciene Rodighero dos Santos
• Páginas: 296
• Publicação: 2022
• Sumário:
Parte I – Gestão Financeira
Capítulo 1 – Receitas
Capítulo 2 – Despesas
Capítulo 3 – Caixa
Parte II – Gestão Estratégica
Capítulo 4 – Gestão de Negócios
Capítulo 5 – Gestão de Pessoas
Capítulo 6 – Gestão administrativa
Capítulo 7 – Gestão do Conhecimento e da Informação
Capítulo 8 – Gestão de Marketing
Considerações Finais
Referências
Autor
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