Curso | Marketing Jurídico – Gestão e Eficiência
O marketing não é mais como era antigamente – inclusive na área jurídica. A nova dinâmica socioeconômica global, a hiper competitividade com o surgimento de novos players, a era da experiência e a imersão no digital – cada vez mais presente em nossas vidas – demandam um novo olhar e novas estruturas no desenvolvimento dos escritórios de advocacia.
As bancas do Direito estão profissionalizando cada vez mais suas estruturas, mas convivem ainda com uma herança cultural que afasta os escritórios de serem vistos como negócios e, por consequência, há um gap na evolução das estruturas vistas como “backoffice”. O marketing jurídico é ferramenta para o crescimento dos negócios de forma sustentável. Neste curso, vamos explorar conceitos, estratégias e ações – do básico ao complexo, do clássico ao inovador.
• Modalidade: aulas EaD gravadas
• Entidade: FutureLaw
• Local: Plataforma FutureLaw
• Expositores: Monyse Almeida, Yasmin Gomes, Priscila Adaime, Leandro Ramos, Marcela Lage, Luan Aguiar, Rafael Cinini, Andrea Uchôa, Taís Souza, Nathalia Soares, Ghustavo Araujo, Gustavo Rocha, Andrea Paolillo da Silva
• Valor: R$1097
• Link de Inscrição: Site FutureLaw
• Ementa:
– Estruturar o marketing de dentro para fora
– Trabalhar a experiência
– Obter Performance e branding
– Criar Presença de marca on e off
• Programação:
Módulo 1 | Desmistificando o marketing jurídico
Premissas básicas do marketing na advocacia (1)
– Marketing como motor de crescimento;
– Os tipos de estratégia;
– Construindo o business model canva do seu escritório (conceitos iniciais de público-alvo e persona)
Premissas básicas do marketing na advocacia (2)
– O que pode e o que não pode, segundo a OAB
Módulo 2 | O marketing começa de dentro para fora
Branding na construção de diferenciação, vantagem competitiva e cultura –
– O que é o branding;
– Como é feita a gestão;
– Onde o branding encontra a estratégia;
– Qual a brand house do seu escritório?
Comunicação em prol da experiência da marca
– Comunicação 360º
– Comunicação interna e externa
– Endomarketing: RH ou comunicação? Prós e contras
– Estratégias degamificação com a equipe
Case: Rebranding Dias Costa Advogados
– O rebranding na geração de vantagem competitiva e reforço na cultura da organização.
Módulo 3 | A experiência do cliente na advocacia
De onde vêm os clientes da advocacia e o que eles querem
– A expectativa do cliente de advocacia
– Práticas mais valorizadas pelos contratantes
– Fatores que mais influenciam a contratação
– Nível de satisfação com serviços
Gestão dos clientes: CRM com propósito
– Como definir estratégias para otimizar processos e melhorar a relação com o cliente B2B.
– Automação vs relacionamento humano: construindo uma relação mais duradoura
– Foco no cliente, desenvolvimento de personas
– Etapas da jornada e utilização de equipes multifuncionais para o crescimento do negócio jurídico
Estudos de casos
– Tecnologia como ferramenta de marketing aplicada a negócios jurídicos
Módulo 4 | Conteúdo: a principal ferramenta do marketing jurídico
Construção de presença digital
– A importância da presença digital
– Como se fazer uma escolha consciente dos canais digitais
– Como construir um site institucional que o diferencie
– Como marcar presença de forma estratégica nas redes sociais
Como alimentar minha presença digital
– Definição de público-alvo e personas
– Como definir um planejamento editorial
– Produção de conteúdo multiformato
Case TozzineFreire
– Portal Único e os desafios de estabelecer uma cultura de produção de conteúdo
Módulo 5 – Estratégias Digitais
Growth: como aplicar no seu escritório de advocacia
– Canais e custos de aquisição de clientes
– A vocação de cada mídia social
– Jogar o jogo dos algoritmos
Brandformance
– O que é esse conceito que reúne branding e marketing de performance
– Desafios culturais organizacionais
– Vantagens e como aplicar
Módulo 6 – Assessoria de Imprensa e rankings: por que são importantes e como funcionam
Case: Corrêa Ferreira Advogados, os eventos como meio para conquistar clientes
– Como o escritório conseguiu bater metas de novos contratos a partir da realização de eventos
Relações com a Imprensa
– Como funciona uma assessoria de imprensa e por que é importante
Rankings
– Desvendando rankings jurídicos, como funcionam os principais e como fugir de ciladas
Autor
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