Empresa aposta em IA para acelerar tarefas jurídicas
Ferramenta deve fazer com que os profissionais otimizem até 90% do tempo com trabalhos do dia a dia
A Sem Processo, empresa líder em soluções de inteligência artificial para o setor jurídico, anuncia o lançamento da segunda versão do Spectter, assistente jurídico com Inteligência Artificial Generativa que promete revolucionar a rotina de advogados e de juristas.
A expectativa é de que, inicialmente, a aplicação alcance 50 mil usuários, o que significa 3,3% dos 1,4 milhões de profissionais de direito que atuam regularmente na área, conforme números contabilizados no site da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em agosto desde ano.
Com funcionalidades aprimoradas e inovadoras, o Spectter oferece uma experiência de otimização e eficiência para quem atua com tarefas jurídicas. A plataforma foi desenvolvida com foco na otimização de procedimentos típicos da rotina de advogados. Dessa forma aposta na IA Generativa para automatizar tarefas repetitivas, como análise de documentos, resumo de informações, criação de peças jurídicas – como a redação de contratos – e transcrição de áudio e vídeo.
Isso permite que os advogados se concentrem em atividades mais estratégicas e de alto valor agregado, aumentando sua produtividade e eficiência.
Tarefas jurídicas operacionais e repetitivas estão com os dias contados
A integração com modelos de IA generativa oferece respostas mais precisas e contextuais adequadas ao padrão do usuário; o resumo de documentos; a criação de documentos jurídicos do zero com base nas diretrizes especificadas; transcrição de áudio e vídeo com reconhecimento de voz e indicação de minutagem; análise de múltiplos documentos simultaneamente.
Tudo isso facilita pesquisas e cruzamento de informações; controle de prompts e guia para criação de comandos eficientes com interface intuitiva, que descomplica o uso da ferramenta; e OCR (reconhecimento óptico de caracteres), com obtenção de arquivo de imagem editável a partir de documentos físicos, o que facilita o fluxo de trabalho, entre outras.
A plataforma, que já foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF), está em fase de avaliação para futuras parcerias e adoção de tecnologias inovadoras no ambiente jurídico público. A medida faz parte do comprometimento da Sem Processo em trabalhar com as principais instituições do setor para promover a inovação e a modernização da justiça brasileira. A marca acredita que a IA Generativa tem o potencial de transformar o cotidiano das tarefas jurídicas, para que sejam mais eficientes, acessíveis e inovadoras.
Sobre a Sem Processo
A Sem Processo é uma empresa brasileira líder em soluções de inteligência artificial para o setor jurídico. Fundada em 2018, a empresa desenvolve soluções inovadoras que otimizam a rotina do advogado e contribuem para a modernização da justiça brasileira.
A Sem Processo possui um portfólio de soluções que inclui o Spectter, um assistente jurídico com Inteligência Artificial Generativa, o Lexxy, um software de gestão jurídica, e outras ferramentas que visam aumentar a eficiência, produtividade e precisão dos profissionais da área jurídica. A Legaltech já conta com mais de 1.000 usuários em todo o Brasil e está comprometida em continuar a desenvolver soluções inovadoras que atendam às demandas do mercado e contribuam para a modernização da justiça brasileira.
Autor
Portal Direito na Era Digital reúne informações sobre inovação, métodos, estratégias, tecnologias e digitalização para escritórios de advogados obterem sucesso em sua jornada no Direito 4.0