Ministério Público de SP irá escolher mascote para chatbot
O processo de Transformação Digital do Ministério Público do Estado de São Paulo envolve uma série de ações com focos internos e externos. Um novo site está sendo desenvolvido com foco no atendimento virtual ao cidadão. Dentre os recursos disponíveis nesse portal, haverá um chatbot cuja função será de realizar um pré atendimento e triagem dos problemas a serem resolvidos.
Para tornar esse atendimento virtual menos frio, foi decidido utilizar o avatar de um cãozinho. escolha foi motivada porque, para a instituição, o cachorro é o animal com maior proximidade com o ser humano, além de passar uma aura de ser figura acolhedora e confiável. O site do MP está com uma votação aberta para escolher um nome entre três opções: Pauli, Paul e Sampa.
A iniciativa da entidade é digna de nota, já que demonstra um interesse em incentivar a participação popular nos assuntos da entidade ao mesmo tempo em que promove uma digitalização com foco no usuário.
Autor
Portal Direito na Era Digital reúne informações sobre inovação, métodos, estratégias, tecnologias e digitalização para escritórios de advogados obterem sucesso em sua jornada no Direito 4.0