Preâmbulo Tech lança nova ferramenta com uso de IAs que vai impulsionar o setor jurídico
Preâmbulo Tech lança Preâmbulo Legium durante a Fenalaw 2024 e impulsiona o uso de IAs no setor jurídico
Durante a Fenalaw 2024, o maior evento jurídico da América Latina, que reúne especialistas e empresas para discutir as mais recentes inovações no setor, a Preâmbulo Tech, referência nacional em tecnologia para o mercado jurídico, apresenta uma novidade, a Preâmbulo Legium — um conceito inovador de assistentes de Inteligência Artificial integrados aos sistemas de gestão — que promete aumentar a eficiência e otimizar o tempo de advogados e escritórios de advocacia em todo o país.
Em um momento em que a transformação digital se torna cada vez mais urgente no setor jurídico, a Preâmbulo Legium surge como um conjunto de ferramentas que automatizam atividades repetitivas, como a extração de dados, a criação de documentos, o resumo de peças processuais e a realização de cálculos judiciais. Essas funcionalidades estão sendo apresentadas ao público na sala interativa IA Lab no estande da Preâmbulo Tech.
A revolução digital no setor jurídico
Com mais de 1,3 milhão de advogados e cerca de 150 mil escritórios de advocacia, o Brasil é um dos maiores mercados jurídicos do mundo. Nesse cenário, a automação e o uso de IA são cada vez mais necessários para que os profissionais do direito mantenham a competitividade e agilidade. “A integração da IA aos nossos sistemas possibilita que os advogados tomem decisões rápidas e assertivas, gerando economia de tempo e recursos”, afirma Andreia Andreatta, diretora de marketing da Preâmbulo Tech.
Além de otimizar processos e reduzir erros humanos, as soluções da Preâmbulo Legium trazem um diferencial ao possibilitar que os escritórios se concentrem em atividades mais estratégicas, impactando diretamente o desempenho operacional. Essa transformação reflete uma tendência global: o uso de IA para aumentar a produtividade e simplificar o trabalho jurídico é cada vez mais observado nas legaltechs do Brasil. “Ferramentas como estas — que automatizam a criação de documentos, a organização de processos, a extração de dados e a elaboração de resumos de decisões judiciais — são apontadas como essenciais para a sobrevivência de escritórios de advocacia no atual contexto de alta competitividade.
Por isso, sempre buscamos nos atualizar e mostrar que a tecnologia está se tornando não apenas um diferencial, mas uma necessidade no setor jurídico”, acrescenta Andreia.
Autor
Portal Direito na Era Digital reúne informações sobre inovação, métodos, estratégias, tecnologias e digitalização para escritórios de advogados obterem sucesso em sua jornada no Direito 4.0