Serviços de Cloud Computing batem recorde
Pela primeira vez, desde a existência dos serviços de computação em nuvem, o segmento faturou acima de USD 50 bilhões em apenas um trimestre.
O recurso de Cloud Computing, ou computação em nuvem, definitivamente é um dos primeiros passos adotados por empresas que entram no processo de digitalização. Como a Transformação Digital é inevitável para empresas de todos os portes e segmentos, a aquisição desses serviços só tende a crescer.
Esse fato é comprovado pelo novo relatório da Canalys que os gastos totais com serviços de Cloud Computing no último trimestre de 2021 tiveram alta de 345 em relação ao mesmo período do ano anterior. Com isso o setor conquistou um faturamento recorde de US$ 53,5 bilhões.
Entre os provedores de serviços em nuvem, AWS, Microsoft Azure e Google Cloud representam juntas cerca de 64% dos gastos dos clientes. As três empresas líderes de mercado trabalham com afinco em novas soluções de ponta aos clientes. Do outro lado dessa curva, milhares de pequenos provedores de serviços em nuvem disputam empresas de micro e pequeno porte, bem como os usuários domésticos.
Autor
Portal Direito na Era Digital reúne informações sobre inovação, métodos, estratégias, tecnologias e digitalização para escritórios de advogados obterem sucesso em sua jornada no Direito 4.0