Pular para o Conteúdo
Linkedin YouTube Instagram Facebook
Portal Direito na Era Digital
  • Home
  • Direito na Era DigitalExpandir
    • O que é Advocacia 4.0
    • O que é Direito 4.0
    • Transformação Digital
    • Inovação e LegalTechs
    • Glossário do Direito 4.0
  • Artigos
  • Vídeos
  • CapacitaçãoExpandir
    • Livros e eBooks
    • Eventos
    • Cursos
    • Podcasts
Portal Direito na Era Digital
News Drops

10 milhões de pessoas foram atendidas por WhatsApp no Banco do Brasil

18 de maio de 2022

Entre as tantas práticas e ações que compõe a Transformação Digital está a experiência do consumidor – customer experience. EA otimização dessa experiência passa por diversos fatores, entre eles o atendimento. A tecnologia digital proporciona diversos novos canais para interagir e se relacionar com os clientes, desde robôs automatizados até recursos onde o contato humano é agilizado.

em sua jornada de digitalização o Banco do Brasil vem investindo em diversas tecnologias e canais digitais. No que diz respeito ao atendimento, o banco utiliza chatbots que fazem um pré-atendimento para entender as demanda e necessidades dos clientes. Nos casos mais simples, o próprio robô já resolve o assunto e encerra o atendimento. Nas situações mais complexas, o chatbot passa o atendimento para uma pessoa que já recebe as informações bem organizadas sobre a demanda.

Utilizando essa prática, o Banco do Brasil atendeu 9,7 milhões de usuários com seu assistente virtual no WhatsApp no primeiro trimestre deste ano, o que representa quase o triplo (+188%) em comparação com o mesmo período de 2021, informa o relatório financeiro trimestral da companhia. No mesmo intervalo de tempo, a quantidade de interações no WhatsApp do banco mais que dobrou, passando de 60 milhões para 129 milhões. E o índice de resolução de problemas do chatbot subiu de 77% para 93%.

Além do WhatsApp, o assistente virtual do BB está presente em outros canais, como Google Assistente, Facebook, Twitter e site na web. Em todos esses canais i robô consegue auxiliar os clientes em tarefas como realizar um Pix, consultar saldos e extratos, pagar boletos, fazer transferências, contestar compras, acionar NFC, liberar cartão de crédito, entre outras.

Autor

Redação
+ PostsBio

Portal Direito na Era Digital reúne informações sobre inovação, métodos, estratégias, tecnologias e digitalização para escritórios de advogados obterem sucesso em sua jornada no Direito 4.0

  • Redação
    https://transformacaodigital.adv.br/author/rdcjurmng/
    Livro | Jurimetria: Estatística, Tecnologia e Direito – 3ª Edição
  • Redação
    https://transformacaodigital.adv.br/author/rdcjurmng/
    Lista | 16 Livros sobre Inteligência Artificial no Direito
  • Redação
    https://transformacaodigital.adv.br/author/rdcjurmng/
    Curso | KPI’s simplificados: a revolução do Business Intelligence no Direito
  • Redação
    https://transformacaodigital.adv.br/author/rdcjurmng/
    Evento | SpotLight Summit 2024
Tags do Post: #Atendimento#chatbots#Transformação Digital

Editorias de Artigos

  • Digitalização
  • Tecnologias
  • Estratégia
  • Analytics
  • Mercado
  • Judiciário
Kit Advocacia: Digitalização | Gestão | Estratégia

Direito na Era Digital

Único Portal especializado em Direito 4.0!
Portal para Advogados e operadores do Direito se informarem e se capacitarem sobre Direito 4.0 e Transformação Digital no mercado jurídico através de notícias, artigos, eventos, cursos, livros e outros formatos de informação útil.

Institucional

  • O Portal
  • Contato
  • Como Anunciar
  • Seja Colunista

Disclaimer

  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições de Uso

Creative Commons

Atribuição-NãoComercial-SemDerivações
Os artigos e notícias desse site podem ser reproduzidos sem uso comercial e desde que citada a fonte.

CopyLeft Creative Commons

© 2025 Portal Direito na Era Digital - Tema WordPress por Kadence WP

Vá para versão mobile
  • Home
  • Direito na Era Digital
    • O que é Advocacia 4.0
    • O que é Direito 4.0
    • Transformação Digital
    • Inovação e LegalTechs
    • Glossário do Direito 4.0
  • Artigos
  • Vídeos
  • Capacitação
    • Livros e eBooks
    • Eventos
    • Cursos
    • Podcasts